RÁDIO

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 24/08/19

A edição conta com informações sobre a aprovação da mini-reforma trabalhista e o impacto das queimadas na Amazônia

Brasil de Fato | São Paulo (SP)

,

Ouça o áudio:

O Brasil desmatou em média 20% da Floresta Amazônica. Especialistas afirmam que esse é um percentual irreversível. / Esio Mendes

O Programa Brasil de Fato deste fim de semana (24 e 25 de agosto) traz um resumo dos principais acontecimentos da semana, além de quadros sobre saúde, alimentação e direitos.

A edição conta com informações sobre a mini-reforma trabalhista, aprovada no Senado. Além disso, confira reportagem sobre a pesquisa da Universidade de São Paulo, que analisou o impacto das queimadas na Amazônia.

A chuva que escureceu a cidade de São Paulo na última segunda-feira (24), segundo pesquisadores, tinha reteno, substância que causa danos ao DNA e pode levar à morte de células pulmonares.

O Programa Brasil de Fato também sobre famílias que conquistaram o acesso à água e produzem alimentos sem agrotóxicos no semiárido do Ceará, no quadro Momento Agroecológico.

No quadro Fala Aí desta edição, o professor de Relações Internacionais da UFABC, Igor Fuser responde a pergunta da estudante, Vitória Letícia que quer entender como está a situação armamentista entre os Estados Unidos e a Rússia.

Além das informações, o programa também traz muita música! 

Como ouvir o programa

O programa vai ao ar no sábado, com reprise aos domingos, pela Rádio Brasil Atual 98,9 FM da capital paulista, às 9h, e pela Rádio Brasil Atual 102,7 FM do noroeste paulista, às 13h.

Ainda na capital paulista, o programa também é transmitido pela Rádio Imprensa 102,5 FM, às 7h. Em Sorocaba, o programa Brasil de Fato é veiculado na Rádio Super 87,5 FM, às 12h.

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Michele Carvalho