Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 26/08/19

Fórum da Resistência Democrática e plataforma PretaLab são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

O evento contará com a participação do geógrafo David Harvey
O evento contará com a participação do geógrafo David Harvey - Mindia Ninja

O programa da última segunda-feira (26) trata do Fórum de Resistência Democrática, organizado pelo Observatório da Democracia, que  acontece entre os dia 27 e 30 de agosto e reúne em conferências e oficinas debates sobre os desafios urbanos do Rio de Janeiro diante da crise política; e a plataforma PretaLab, a ferramenta que pretende unir profissionais negras e indígenas a empresas de tecnologia.

Em entrevista, Francisvaldo Mendes de Souza, diretor presidente da Fundação Lauro Campos e Marielle Franco, conta como surgiu a ideia do Fórum e os principais temas que estarão presentes no evento.

Silvana Bahia, coordenadora geral do PretaLab, diz o que motivou o investimento no projeto ao longo de dois anos e como funcionará a ferramenta para aproximar essas mulheres negras e indígenas do mercado de tecnologia do Brasil.

Ainda no programa, presidente francês afirma que países do G7 vão auxiliar combate a queimadas no Brasil; e, no quadro Alimento é Saúde, os benefícios da goiaba para nosso organismo.

No Papo Esportivo, partida entre Vasco e São Paulo é interrompida por conta de cantos homofóbicos.

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br 

Edição: Fernanda Castro