Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 27/08/19

Ouça as notícias sobre a pesquisa que mostra a rejeição do povo ao governo Bolsonaro e à Reforma da Previdência

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Em oito meses, aprovação de Bolsonaro cai em 25,5 pontos percentuais.
Em oito meses, aprovação de Bolsonaro cai em 25,5 pontos percentuais. - Agência Brasil | EBC

No Programa Brasil de Fato desta terça-feira (27), você acompanha a nova pesquisa de opinião, que mostra que 39% da população considera o governo de Jair Bolsonaro ruim ou péssimo. 

Os dados mostram que 41% aprovam o desempenho de Bolsonaro e os que não souberam ou não responderam são 5,3%, de acordo com a Confederação Nacional do Transporte (CNT). A pesquisa ainda traz a avaliação dos brasileiros sobre as áreas de atuação do governo e a expectativa da população em relação ao emprego, à renda, à saúde e à educação. Em todos estes temas, entrevistados avaliam que tudo permanecerá igual nos próximos seis meses.

Além do governo, a população também não aprova a Reforma da Previdência. Os números da CNT mostram que para 60% dos brasileiros, o projeto aprovado na Câmara dos Deputados só é bom para os mais ricos. 

Está também na casa dos 60% o total de pessoas que se recusam a abrir mão de direitos trabalhistas para garantir o emprego.

E no quadro Na Boca do Povo, vamos ouvir o que as pessoas pensam sobre os países da União Europeia, que estão se manifestando sobre a possibilidade de sanções econômicas ao Brasil, devido às queimadas na Amazônia.

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br.

Edição: Michele Carvalho