Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 27/08/19

Entrevista com Leonardo Boff é o destaque

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ)

,

Ouça o áudio:

Livro de Leonardo Boff será lançado na Universidade Federal de Juiz de Fora no próximo dia 30 / Divulgação

O programa da última terça-feira (26) fala sobre o lançamento do livro “Reflexões de um velho teólogo e pensador”, do escritor e filósofo Leonardo Boff. Fala também do que está sendo feito para combater a violência na indústria da moda e os dois anos do espaço de comercialização de produtos da Reforma Agrária no Rio de Janeiro.

Em entrevista, Leonardo Boff, pensador, filósofo e teólogo, conversa sobre a sua nova publicação e a importância de espaços do Movimento Sem Terra no atual momento político do Brasil. Fala ainda, da atual política ambiental brasileira. 

Mariana Xavier, gerente do programa “Direito do Trabalho” do Instituto C&A e Kaká Verdade, coordenadora executiva do Fundo Social ELAS, explicam o cenário atual do campo da moda e a moda sustentável e transparente. Dizem também sobre o edital “Elas na Moda” e os seus critérios de participação.

Luyanne Figueira, coordenadora do Terra Crioula, explica como surgiu a ideia de fazer um espaço de reforma agrária no centro do Rio e qual a programação especial de aniversário.

Ainda no programa, lançamento do filme Bacurau no Rio de Janeiro é marcado por críticas ao governo Bolsonaro; e, na contramão do agronegócio, terras indígenas estão liderando preservação e reflorestamentos no Brasil.

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br 

 

Edição: Fernanda Castro