Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 27/08/19

Entrevista com Leonardo Boff é o destaque

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Livro de Leonardo Boff será lançado na Universidade Federal de Juiz de Fora no próximo dia 30
Livro de Leonardo Boff será lançado na Universidade Federal de Juiz de Fora no próximo dia 30 - Divulgação

O programa da última terça-feira (26) fala sobre o lançamento do livro “Reflexões de um velho teólogo e pensador”, do escritor e filósofo Leonardo Boff. Fala também do que está sendo feito para combater a violência na indústria da moda e os dois anos do espaço de comercialização de produtos da Reforma Agrária no Rio de Janeiro.

Em entrevista, Leonardo Boff, pensador, filósofo e teólogo, conversa sobre a sua nova publicação e a importância de espaços do Movimento Sem Terra no atual momento político do Brasil. Fala ainda, da atual política ambiental brasileira. 

Mariana Xavier, gerente do programa “Direito do Trabalho” do Instituto C&A e Kaká Verdade, coordenadora executiva do Fundo Social ELAS, explicam o cenário atual do campo da moda e a moda sustentável e transparente. Dizem também sobre o edital “Elas na Moda” e os seus critérios de participação.

Luyanne Figueira, coordenadora do Terra Crioula, explica como surgiu a ideia de fazer um espaço de reforma agrária no centro do Rio e qual a programação especial de aniversário.

Ainda no programa, lançamento do filme Bacurau no Rio de Janeiro é marcado por críticas ao governo Bolsonaro; e, na contramão do agronegócio, terras indígenas estão liderando preservação e reflorestamentos no Brasil.

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br 
 

Edição: Fernanda Castro