Pernambuco

Rádio

Programa Brasil de Fato Pernambuco destaca ameaças do governo Bolsonaro ao cinema

Em entrevista ao Brasil de Fato, cineasta e realizador Marcelo Pedroso, falou sobre os ataques do governo direcionados à

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Marcelo Pedroso falou sobre a experiência dos cineclubes e o papel da popularização do audiovisual.
Marcelo Pedroso falou sobre a experiência dos cineclubes e o papel da popularização do audiovisual. - Fátima Pereira

O Programa Brasil de Fato Pernambuco desta quarta-feira (28) aborda as ameaças do governo federal ao cinema  nacional. Desde que assumiu a presidência da república, Jair Bolsonaro (PSL) protagonizou diversos episódios de cerceamento a dados públicos e de censura de produções que valorizem a diversidade sexual e racial do país.

Em entrevista, o cineasta e realizador Marcelo Pedroso falou sobre as investidas e ataques do governo em relação à arte, como a censura e acusações direcionadas à Ancine. Além disso, Marcelo falou sobre a experiência dos cineclubes e o papel da popularização do audiovisual.

Também nesta edição, o colunista de esportes Daniel Lamir falou sobre mais um empate do Sport Clube do Recife na série B, totalizando 10.

Nas reportagens: Mortes de Marisa, Vavá e Arthur são tratadas com deboche e sarcasmo pela Lava Jato; 40 anos da Lei da Anistia: de pauta libertária a pedra sobre a verdade.

O Programa Brasil de Fato Pernambuco é veiculado ao vivo na Rádio Clube 720 AM, das 14h às 15h, de segunda a sexta-feira. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Marcos Barbosa