Futebol potiguar

Com o rebaixamento do ABC (RN), agora a hora é de planejar

Pensando em 2020, torcida busca profissionalização do clube e diretoria recorre ao STJD para continuar na Série C

Brasil de Fato | Natal (RN) |
Após eliminação, alvinegros também se juntam aos clubes potiguares Globo e América na Série D
Após eliminação, alvinegros também se juntam aos clubes potiguares Globo e América na Série D - Luciano Marcos/ABC F.C.

As vibrações positivas não foram suficientes para livrar o ABC do rebaixamento. Com o fim do Campeonato, o clube alvinegro terminou em 9º colocado com 18 pontos, um a menos que o Treze, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Se, no decorrer da terceirona, a torcida sonhava em permanecer, cair para a Série D está sendo um verdadeiro pesadelo. 
Divididos em situações diferentes, a torcida já começou o planejamento para 2020, e como pauta adotou a profissionalização do clube. A primeira mudança é a remuneração do presidente, medida que precisa ser aprovada em votação no conselho deliberativo, o que não deve ser um problema, já que ganhou força e apoio entre boa parte dos conselheiros. 
Já o ABC FC busca no STJD a chance de ‘salvação’, alegando irregularidade no clube do Treze e pedindo perda de pontos, o Mais Querido segue com esperanças de ver uma possível mudança na parte de baixo da tabela. O clube paraibano, em entrevista, afirmou não ter irregularidades e estar tranquilo sobre a situação do técnico, fica a cabo do STJD decidir o futuro dos dois clubes.
*Ana Neves escreve para a Coluna do ABC no Brasil de Fato RN.

Edição: Marcos Barbosa