Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 02/09/19

Setembro Amarelo e Bienal do Livro no Rio são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Segundo dados da OMS, nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas
Segundo dados da OMS, nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas - Marcelo Camargo/Agência Brasil

O programa da última segunda-feira (02) fala sobre a campanha nacional Setembro Amarelo que promove ações de conscientização sobre a prevenção do suicídio no Brasil e a participação da Editora Expressão Popular na 19ª edição da Bienal do Livro no Rio, maior evento literário no país. 

Em entrevista, Patrícia Fanteza, Voluntária do Centro de Valorização da Vida (CVV), informa quais tipos de ações são promovidas pela campanha e se ainda é um tabu falar de suicídio. Diz ainda, a que “sinais” devemos estar atentos na prevenção de possíveis suicídios.

Fabio Ricardo, da Editora Expressão Popular, comenta o que a Bienal representa para a formação cultural de brasileiras e brasileiros e qual a importância da editora participar em um evento como esse. Conversa também como tem sido trabalhar com literatura e cultura nesse momento de desmonte da educação e da cultura no país.

Ainda no programa, policial militar envolvido no caso Marielle admite ter levado propina a mando da milícia para obstruir investigações; e no quadro Repórter SUS, IBGE inicia a Pesquisa Nacional de Saúde em mais de 1000 domicílios em todo o país.

No quadro Papo Esportivo, a rodada do final de semana do Campeonato Brasileiro e o recorde de medalhas do Brasil nos jogos Parapan Americano.

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM.

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br 

Edição: Fernanda Castro