Pernambuco

Rádio

Programa Brasil de Fato PE trata sobre ameaça de despejo em Caranguejo Tabaiares

Moradores do local recebem ameaças desde junho de 2018

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

 Caranguejo Tabaiares fica na Ilha do Retiro, próxima a uma zona de especulação imobiliária.
Caranguejo Tabaiares fica na Ilha do Retiro, próxima a uma zona de especulação imobiliária. - Fátima Pereira

O Programa Brasil de Fato Pernambuco desta segunda-feira (02) traz entrevista com Sarah Marques, Thiago Mendonça e Reginaldo Pereira, integrantes do coletivo Caranguejo Tabaiares Resiste, sobre comunidade que está sendo ameaçada de despejo. Caranguejo Tabaiares fica na Ilha do Retiro, próxima a uma zona de especulação imobiliária. A Prefeitura do Recife tem projetada para a área, a urbanização do canal do Prado, o que impactaria a vida de cerca de 150 famílias. 

Também nesta edição, o colunista de esportes Daniel Lamir comenta sobre empate do Náutico em jogo contra o Payssandu, no estádio Mangueirão, em Belém. 

Além disso, o programa traz reportagem sobre como fugir das "fake news"

O quadro Alimento é Saúde de hoje é sobre um tipo de chá que ajuda no fortalecimento do sistema imunológico, na redução de estresse e também na prevenção de infecções, o kombucha.

Na Agenda Cultural as exposições "Trajetória e Obra de um Artista Brasileiro", no Museu do Estado de Pernambuco, e "Culturas Africanas: Arte, Mitos e Tradições", no Museu da Abolição, no Recife.
O Programa Brasil de Fato Pernambuco é veiculado ao vivo na Rádio Clube 720 AM, das 14h às 15h, de segunda a sexta-feira. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Marcos Barbosa