Esporte

RN se destaca no Para-Pan

Evento de Para-atletas aconteceu em Lima, Capital do Peru

Brasil de Fato | Natal (RN) |
O RN é o 5º estado com mais atletas convocados na competição paradesportiva
O RN é o 5º estado com mais atletas convocados na competição paradesportiva - Ale Cabral/CPB

Com 18 atletas, o RN marca presença nos Jogos Parapan-Americanos de 2019, que acontecem em Lima, capital do Peru. Com representantes no Atletismo, Ciclismo, Goalball, Halterofilismo, Judô, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa e Voleibol Sentado, o RN é o 5º estado com mais atletas convocados na competição paradesportiva. No total, o estado conseguiu 2 medalhas de ouro, 4 de prata e 1 de bronze.

Continua após publicidade

No haterofilismo, o RN conquistou um ouro com o atleta Júnior França (na categoria até 49 kg) e um bronze com Renê Belcassia (na categoria até 55 kg). Na natação, as medalhas vieram da potiguar Jana Neves (com um ouro) e de Maria Dayanne Silva (com um prata). Por fim, o judoca Arthur Cavalcanti conquistou uma medalha de prata, e a natalense Thalita Simplício mais duas, terminando duas provas em segundo lugar após pódio triplo do Brasil.

O torneio, iniciado em 23 de agosto, aconteceu até o dia 1º de setembro. A delegação brasileira contou com 512 integrantes, sendo 337 atletas, competindo em 17 modalidade.

Edição: Marcos Barbosa