Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 04/09/19

Um ano do incêndio do Museu Nacional e ato em defesa da Amazônia são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

O Museu Nacional espera reabrir parte do prédio em 2022
O Museu Nacional espera reabrir parte do prédio em 2022 - Agência Brasil

O programa da última quarta-feira (04) fala sobre o esforço no processo de recuperação e reconstrução do Museu Nacional e a realização de atos em defesa da Amazônia e da soberania nacional pela Associação dos Funcionários do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) e servidores federais da área ambiental do Rio de Janeiro.

Em entrevista, Luciana Carvalho, paleontóloga do Museu Nacional e vice-coordenadora do Núcleo de Resgate de Acervos, conta como tem sido o processo de recuperação ao longo dos meses após o incêndio, os tipos de trabalho que têm sido feitos e quais profissionais estão envolvidos nesse processo.

Arthur Koblitz, presidente da Associação de Funcionários do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), explica para que serve e como atua o BNDES e de que maneira o banco contribui (ou pode contribuir) para o desenvolvimento do Brasil. Fala também como tem sido trabalhar no BNDES ao longo destes últimos anos com tantas mudanças no Governo Federal.

O repórter do Brasil de Fato, Rafael Tatemoto, fala ao vivo de Brasília sobre a Frente Parlamentar e Popular em Defesa da Soberania Nacional lançada na Câmara de Deputados, em Brasília, com líderes de vários partidos e representantes dos movimentos sindicais e sociais.

Ainda no programa, universidades federais dizem não ao projeto de lei apresentado pelo Ministério da Educação (MEC), o Future-se. 

No quadro Papo Esportivo, Brasil se candidata a sede da Copa do Mundo feminina de futebol em 2023.

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM.

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br 

Edição: Fernanda Castro