Mobilização

Em Natal (RN), ato político cultural é marcado na Praia do Meio para este sábado (7)

Organizadores chamam a população para ir de preto e com as caras pintadas em “luto” às políticas de Bolsonaro

Brasil de Fato | Natal (RN) |
Ato político cultural é realizado em defesa da educação, meio ambiente e outros direitos
Ato político cultural é realizado em defesa da educação, meio ambiente e outros direitos - Kennet Anderson/Brasil de Fato RN

Movimentos sociais, estudantis e sindicatos estarão realizando, neste sábado (07), um ato político cultural pela educação, meio ambiente e outros direitos em Natal (RN). A concentração está marcada para as 8 horas da manhã, na Praça dos Pescadores (Praia do Meio).
As organizações estão chamando os manifestantes para comparecerem ao protesto vestindo roupas pretas e com o rosto pintado de verde e amarelo. A ideia, segundo a União Nacional dos Estudantes (UNE), é manifestar “luto” em relação às políticas de Bolsonaro, sem abandonar as cores da bandeira nacional.
Após o ato político, está prevista uma grande programação com apresentações e shows musicais de artistas da cidade.
Na capital potiguar, estão dentre os organizadores: a Frente Brasil Popular, a Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG), a UNE, a União Estadual dos Estudantes (UEE), o Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), a Associação Potiguar dos Estudantes Secundaristas (Apes), e a União Metropolitana do Estudantes Secundaristas de Natal (Umes).

Edição: Isadora Morena