Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 09/09/19

Novas mensagens da Vaza Jato, projeto FELIZS de literatura nas periferias e propriedades dos cogumelos são destaques

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Em nota, os advogados de Lula disseram que a reportagem "auxilia a reconstrução da verdade histórica e expõe as ilegalidades de Moro"
Em nota, os advogados de Lula disseram que a reportagem "auxilia a reconstrução da verdade histórica e expõe as ilegalidades de Moro" - Agência Brasil | EBC

O Programa Brasil de Fato desta segunda-feira (09) mostra novas mensagens vazadas sobre a Lava Jato. A reportagem, publicada pela Folha de São Paulo, com informações do The Intercept Brasil, mostra que o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, escondeu gravações para impedir posse de Lula como ministro de Dilma Rousseff em 2016.

As mensagens deixam claro que o magistrado pretendia reforçar a hipótese de que Lula aceitara um convite para ser ministro-chefe da Casa Civil como forma de obstruir a Justiça – todos os diálogos que contrariavam essa narrativa foram mantidos em sigilo.

Confira também a entrevista com Diane Padial, organizadora da 5ª edição da Feira Literária da Zona Sul (FELIZS), uma tentativa de unir potenciais em um único espaço e observar a grandiosidade de propostas que a periferia vem desenvolvendo.

“A grande meta é lutar pelo direito à cultura. É muito importante que feiras como essa, e que muitos outros trabalhos como este, trabalhem nesse sentido para que as pessoas se apropriem desse direito. Nós somos resistência, porque desenvolvemos esse trabalho há quase 20 anos. Acreditamos na luta coletiva da literatura”, destaca Diane.

E no quadro Alimento é Saúde, conheça todas as propriedades e benefícios que os cogumelos podem trazer ao nosso corpo.

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br.
 

Edição: Michele Carvalho