Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 09/09/19

Aniversário do Armazém do Campo e seminário sobre refugiados e direitos humanos são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ)

,

Ouça o áudio:

O Armazém do Campo é um espaço de comercialização de produtos da reforma agrária organizado pelo MST / Pablo Vergara

O programa da última segunda-feira (09) fala sobre as comemorações de 1 ano de inauguração do Armazém do Campo, um espaço de resistência, cultura e alimentação saudável no Rio de Janeiro e o evento "Direitos Humanos, Refugiados e Direito à Memória na América Latina" 80 anos após a II Guerra Mundial.

Em entrevista,  Angela Bernardino, coordenadora do Armazém do Campo, conta como surgiu a proposta de trazer o Armazém para o Rio de Janeiro e a importância de celebrar esse marco para a cidade.

Mauro Band, produtor cultural e integrante da diretoria da Associação Scholem Aleichem (ASA) explica a relação entre a II Guerra Mundial e a América Latina e quais questões precisam ser levantadas quando relacionamos direitos humanos, refugiados de guerra e o nosso subcontinente. 

Nas reportagens: entenda como atuam as milícias do Rio de Janeiro que dominaram a política brasileira; e, novos diálogos da Vaza Jato mostram que Sergio Moro ocultou gravações para impedir posse de Lula como Ministro durante o governo Dilma. 

No Papo Esportivo, as polêmicas do árbitro de vídeo no Campeonato Brasileiro.

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br 

Edição: Fernanda Castro