Rio Grande do Sul

CINEMA E DIREITOS HUMANOS

Documentário com pessoas que viveram nas ruas participa de mostra

Assista e vote na Mostra Competitiva Online do 12° Entretodos - Festival de Filmes Curtas e Direitos Humanos

Brasil de Fato | Porto Alegre (RS) |
Cena do filme "A Vida É Sempre Um Mistério"
Cena do filme "A Vida É Sempre Um Mistério" - Foto: Divulgação

O documentário “A Vida É Sempre Um Mistério”, resultado da experiência e registro durante o IV Congresso de Organização e Fortalecimento do Movimento Nacional da População de Rua realizado no Rio Grande do Sul em 2018, está participando da Mostra Competitiva Online do 12° Entretodos - Festival de Filmes Curtas e Direitos Humanos.

Entre reflexões, performances e filosofias de vida, o curta-metragem com direção de Calvin da Cas Furtado e roteiro de André Luís Garcia propõe paralelos lúdicos com elementos da natureza. O filme percorre temas a sexualidade, a liberdade, o suicídio, a loucura e o equilíbrio, a partir de narrativas de pessoas que viveram nas ruas. Um retrato de quatro integrantes do Movimento Nacional da População de Rua.

O filme pode ser assistido no site da mostra: https://entretodos.com.br/mostra-online/. A votação também é no site e pode ser feita até o meio-dia deste sábado, dia 14 de setembro.

O Entretodos, desde 2007, discute e provoca reflexões acerca dos Direitos Humanos por meio de filmes curtos, de até 25 min. Este ano, serão premiados no mínimo 10 filmes curtos em diversas categorias e as sessões são abertas ao Júri Popular. A premiação e acontecerá no Centro Cultural São Paulo, no dia 14 de Setembro.

 

Edição: Marcelo Ferreira