Podcast

Nada melhor que patê de berinjela para receber as visitas!

Essa receita é ideal para quem não quer ou não pode comer maionese

Ouça o áudio:

A berinjela é rica em proteínas, vitaminas (A, B1, B2, B5, C) e minerais (cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio).
A berinjela é rica em proteínas, vitaminas (A, B1, B2, B5, C) e minerais (cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio). - Pixabay
Essa receita é ideal para quem não quer ou não pode comer maionese

A berinjela é muito saborosa e versátil na hora de preparar receitas. Ela é rica em água e potentes antioxidantes, que atuam no organismo prevenindo doenças do coração e diminuindo o colesterol. O legume também tem poucas calorias e pode ser usada em diversas receitas como pizzas, lasanhas, saladas e refogados.

O jornalista e cozinheiro Guilherme Petro traz uma receita incrível para receber visitas com um preparo gostoso: patê de berinjela. 

Ingredientes: 

1 berinjela

Sal a gosto

Azeite a gosto

Pimenta a gosto

Modo de preparo:

Coloque uma berinjela no fogão, sem panela ou qualquer outro utensílio e vá virando para que toda a casca seja queimada. Após esse processo, retire do fogo, descasque o legume e amasse com um garfo com azeite, pimenta e sal à gosto. Você também pode bater no liquidificador, caso queira uma pasta mais lisa.

Uma dica é acrescentar o molho tahine, de gergelim, para transformar a receita em um babaganoush, prato clássico da culinária árabe. 

Edição: Michele Carvalho