EDUCAÇÃO

12 países recebem a prova do Encceja Exterior no próximo domingo (15)

A aplicação do exame conta com a colaboração do Ministério das Relações Exteriores

Brasil de Fato | São Paulo (SP)

,

Ouça o áudio:

O Encceja Exterior é um programa que traz oportunidades para quem mora fora do Brasil, de conseguir certificação de ensino para quem precisa / Divulgação Encceja

As provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), serão realizadas no próximo domingo, dia 15 de setembro. 

O exame vai ser aplicado em países como a Bélgica, Espanha, Estados Unidos, França, Itália e mais, somando ao todo 18 cidades de 12 países.

Serão quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma redação.

O Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, será o responsável em aplicar e fazer a correção das provas. A aplicação do exame conta também com a colaboração do Ministério das Relações Exteriores. 

Para os brasileiros que moram no exterior e estão privados de liberdade ou cumprem medidas socioeducativas, o Encceja Exterior Para Pessoas Privadas de Liberdade ( Encceja PPL) será realizado entre 16 e 27 de setembro.

Nesse caso específico, a aplicação das provas será apenas em unidades prisionais de Tóquio, no Japão. No Brasil, o Encceja para presidiários ocorrerá em 8 e 9 de outubro.

Edição: Michele Carvalho