Incoerência

Câmara de Natal dá título de cidadão natalense para Paulo Guedes

Votação ocorreu no final da tarde desta quinta-feira (12)

Brasil de Fato | Natal (RN) |
Câmara aprovou título para Paulo Guedes com maioria simples
Câmara aprovou título para Paulo Guedes com maioria simples - Divulgação

A Câmara Municipal de Natal aprovou, no final da tarde desta quinta-feira (12), o título de cidadão natalense para o ministro da Economia Paulo Guedes. A proposição foi do vereador Klaus Araújo (Sol). Além dessa votação, a Câmara também estava propondo garantir o mesmo título ao senador Eduardo Bolsonaro, para que ele recebesse durante sua vinda a Natal na próxima segunda-feira (16). Entretanto o regime de urgência não foi concebido.
A votação de Paulo Guedes terminou num placar de 15 a 4, já após muitos parlamentares deixarem a Câmara. Os únicos parlamentares a votarem contra foram Maurício Gurgel (Psol), Fernando Lucena (PT), Júlia Arruda (PDT) e Dinaneide Basílio (PT).
O vereador Fernando Lucena (PT) criticou a votação de urgência, alegando ser incoerente um título de cidadão natalense ao senador e ao ministro que está “acabando com esse país”.
"Eu acho que não é preciso votar num sujeito que está acabando com esse país. Não dá pra estar engolindo esse tipo de coisa nessa casa", afirmou.

Continua após publicidade

Votaram a favor os vereadores: Klaus Araújo (Sol), Aroldo Alves (PSDB), Bispo Francisco de Assis (PRB), Carla Dickson (PROS), Cícero Martins (PSL), Dagô de Andrade (PDT), Dickson Nasser Júnior (PSDB), Dinarte Torres (PMB), Eleika Bezerra (PSL), Eriko Jacome (PODEMOS), Fúlvio Saulo (Sol), Nina Souza (PDT), Paulinho Freire (PSDB), Preto Aquino (Patriota), Robinson Carvalho (PMB). Ana Paula (PSDC), Ranieri Barbosa (AVANTE) e Sueldo Medeiros (PHS) se abstiveram.

Ao filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, o título tinha sido votado em urgência com o placar de 18 a 2, sendo Maurício Gurgel (Psol), Fernando Lucena (PT) os únicos parlamentares presentes na Câmara, nesse momento, a se posicionarem contra. Entretanto, a urgência do projeto de Cícero Martins (PSL) foi rejeitada, sendo sua tramitação feita no plenário no prazo de 4 a 6 meses.

Na próxima segunda-feira (16), Eduardo Bolsonaro e o vice-presidente general Hamilton Mourão estarão em Natal para participar do 37° Encontro Econômico Brasil-Alemanha.

Edição: Isadora Morena