Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 12/09/19

Documento enviado a ONU sobre violação de direitos humanos no Brasil e caso Marielle e Anderson são destaques

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

O relatório, que está em fase de finalização, tratará de 25 subtemas da área de direitos humanos.
O relatório, que está em fase de finalização, tratará de 25 subtemas da área de direitos humanos. - Agência Brasil | EBC

O Programa Brasil de Fato desta quinta-feira (12) fala sobre a formulação de um relatório à ONU sobre violação de direitos humanos no Brasil. Parlamentares da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados estarão em Genebra, na Suíça, para apresentar as informações.

Continua após publicidade

O documento será entregue durante a Revisão Periódica Universal (RPU) da Organização das Nações Unidas (ONU), ocasião em que os Estados-membros avaliam uns aos outros e emitem uma série de recomendações aos governos para garantir o acesso a direitos.

Para o presidente da CDHM, Helder Salomão (PT-ES), a ideia de ir a Genebra é fazer um contraponto à presidência de Jair Bolsonaro (PSL).

Você confere também o pedido da Procuradoria Geral da República, para que o caso que envolve o assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes saia da esfera estadual para ser investigado pela Polícia Federal.

E no quadro Momento Agroecológico, saiba mais sobre os bioinsumos, uma alternativa aos agrotóxicos que não causam danos colaterais ao meio ambiente nem à saúde humana.

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br.
 

Edição: Michele Carvalho