CE

MST CE faz campanha para Encontro Nacional de Mulheres Sem Terra

Doações podem ajudar a viabilizar a participação de mais mulheres

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
O encontro que é exclusivo para as mulheres já vinha sendo debatido há mais de um ano
O encontro que é exclusivo para as mulheres já vinha sendo debatido há mais de um ano - Antonio Cruz/ Agência Brasil

Com o lema "Mulheres em luta: Semeando resistência" acontecerá em Brasília entre os dias 22 a 26 de novembro o 1° Encontro Nacional de Mulheres Sem Terra. A atividade que pretende reunir três mil mulheres de todas as regiões do país tem como objetivo debater as lutas e a unidade das mulheres trabalhadoras do campo e da cidade, a formação política, a agroecologia e ser um momento de troca de experiência.

Continua após publicidade

Para Naira Silva da direção estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) Ceará e do setor de gênero " esse vai ser o primeiro momento realizado com muitas mulheres Sem Terra do Brasil, a gente vem construindo desde a base, debatendo com as nossas mulheres nos acampamentos e assentamentos e também com outras organizações que debatem o tema do feminismo camponês e popular, organizações da Via Campesina. "

O encontro que é exclusivo para as mulheres já vinha sendo debatido há mais de um ano, ainda segundo Naira "Desde o ano passado a gente vinha discutindo muito a importância desse encontro, ao longo dos 35 anos do MST a nível nacional a gente ainda não tinha tido um momento assim" e continua " vão ser três mil mulheres fazendo um momento de unidade".

O MST no Ceará pretende levar 225 mulheres, entre assentadas, acampadas, de organizações parceiras. A ideia é que as mulheres que forem ao encontro possam, ao voltar do momento, reproduzirem a experiência nas bases do movimento, para as mulheres que ficaram nos assentamentos e acampamentos. Para garantir a ida ao encontros, as mulheres do movimento estão fazendo atividades regionais e aceitando doações.

Para contribuir com a ida ao I Encontro Nacional das Mulheres Sem Terra a contribuição pode ser feita nas seguintes contas

Valériana Barbosa Matias
Ag. 0288-7/Cont.0078146-0 Bradesco

Francisca C R de Sousa
Ag. 1559 cc 001/ Cont. 23560 Caixa

Edição: Monyse Ravena