Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 12/09/19

Audiência sobre privatização da Eletrobrás e Forró de Pife no Armazém do Campo são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

A audiência pública sobre a privatização na Eletrobrás  acontece dia 13 na Alerj
A audiência pública sobre a privatização na Eletrobrás acontece dia 13 na Alerj - Agência Brasil

O programa da última quinta-feira (12) fala sobre a audiência pública na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) que trabalhadores da Eletrobrás realizarão para discutir uma possível privatização da empresa e o grupo musical Forró de Pife que se apresentará nas comemorações de um ano do Armazém do Campo.

Em entrevista, Emanuel Mendes Torre, Diretor do Sindicato dos Eletricitários do Estado do Rio de Janeiro (Sintergia-RJ), explica o que a empresa representa em termos econômicos para o Brasil e de que forma a sua privatização pode afetar o estado do Rio de Janeiro e a população fluminense. 

André da Rocha, músico e integrante do Forró de Pife, conta um pouco da história do Forró de Pife e qual a importância do encontro da cultura popular e a luta por direitos à terra.

Nas reportagens: Procuradora Geral da República pede federalização da investigação do caso Marielle Franco; e, filme produzido pelo MST será exibido na Assembleia Geral da ONU.

No quadro Rio, Rua e Cultura, as dicas para o final de semana são: Exposição Museu Nacional Vive, Soul e Blues no Parque das Ruínas e a vivência Musuem Of Me.

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br 

Edição: Fernanda Castro