Pernambuco

Rádio

Situação da Amazônia é discutida no Programa Brasil de Fato Pernambuco

Entrevista com Claudio Ubiratan, professor e integrante do Departamento de Geografia da Universidade Federal de Pernambu

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

 Claudio Ubiratan falou sobre a forma que o atual governo federal tem tratado a questão ambiental
Claudio Ubiratan falou sobre a forma que o atual governo federal tem tratado a questão ambiental - Fátima Pereira

O Programa Brasil de Fato Pernambuco desta quarta-feira (11) trata sobre a situação da floresta amazônica diante do número crescente de queimadas.

Em entrevista, o professor e integrante do Departamento de Geografia da Universidade Federal de Pernambuco, Claudio Ubiratan, falou sobre a forma que o atual governo federal tem tratado a questão ambiental e sobre o caráter criminoso desses incêndios. Além disso, Ubiratam comentou sobre os possíveis impactos da destruição da Amazonia para outros biomas e a importância da preservação da floresta.

Também nesta edição, o colunista de esportes Daniel Lamir comentou partida de futebol entre Brasil e Peru, em amistoso da seleção.

Nas reportagens: Periferias se preparam para eleger seus conselheiros tutelares no Recife; Festival Internacional aproxima produção audiovisual e Agroecologia em Sergipe; Conselho Nacional de Direitos Humanos ouvirá Lula sobre violação do direito de defesa; Paulo Guedes quer vender tudo, acabar com isenções do IR e tirar verba da saúde e educação.

O Programa Brasil de Fato Pernambuco é veiculado ao vivo na Rádio Clube 720 AM, das 14h às 15h, de segunda a sexta-feira. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Marcos Barbosa