Futebol

Ceará - Time do Povo?

Para ser Time do Povo é necessário garantir a plena participação deste povo no clube e debater questões políticas.

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
No jogo entre Ceará e Flamengo a torcida do alvinegro estendeu na arquibancada do Castelão bandeiras que formaram o termo Time do Povo.
No jogo entre Ceará e Flamengo a torcida do alvinegro estendeu na arquibancada do Castelão bandeiras que formaram o termo Time do Povo. - Foto - Stephan Eilert/CearaSC

No jogo entre Ceará e Flamengo a torcida do alvinegro estendeu na arquibancada do Castelão bandeiras que formaram o termo Time do Povo. Este título já é utilizado por nós torcedores e já compõe a letra de nossas músicas, no entanto, só foi resgatado pelo clube recentemente. Inicialmente, passou a compor as campanhas de marketing, depois, deu nome à modalidade de sócio que garante ingresso a preço popular.

Acreditamos que se referir ao Ceará como Time do Povo nos reconecta à nossa história, à história dos torcedores que primeiro amaram esse clube. Porém nos perguntamos: de que povo o Ceará é hoje? Pois consideramos que para ser Time do Povo é necessário garantir a plena participação deste povo no clube e debater questões políticas, sobretudo aquelas que afetam diretamente o cotidiano das pessoas.

*Torcedora do Ceará e integrante da Vozão Antifascista

Edição: Monyse Ravena