Pernambuco

Rádio

Confira entrevista com Dilson Peixoto no Programa Brasil de Fato Pernambuco

Dilson é secretário de desenvolvimento agrário do estado de Pernambuco

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Dilson Peixoto também foi presidente de sindicato, vereador e secretário de serviços públicos do Recife
Dilson Peixoto também foi presidente de sindicato, vereador e secretário de serviços públicos do Recife - Fátima Pereira

O Programa Brasil de Fato Pernambuco desta sexta-feira traz entrevista com Dilson Peixoto, secretário de desenvolvimento agrário de Pernambuco. Dilson teve sua vida pública iniciada no movimento sindical, primeiro como presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações de Pernambuco (SINTTEL -PE) e depois da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE). Foi eleito vereador do recife por quatro mandatos, já foi secretário das cidades de Pernambuco, secretário de serviços públicos da prefeitura do recife e, hoje, está comandando a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado. Consórsio Nordeste, transposição do Rio São Francisco, modelos de agricultura, ordem de despejo do Centro de Formação Paulo Freire e funcionamento da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, foram alguns dos temas tratados durante a entrevista.

Ainda nesta edição, o quadro Nosso Direitos trata sobre direitos das pessoas com câncer. De acordo com o Ministério da Saúde, existem mais de 100 tipos de câncer e são diferentes modalidades de tratamentos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O Momento Agroecológico, é sobre bioisumos, uma alternativa aos agrotóxicos, que não causa danos colaterais ao meio ambiente nem à saúde humana.
O Programa Brasil de Fato Pernambuco é veiculado ao vivo na Rádio Clube 720 AM, das 14h às 15h, de segunda a sexta-feira. 
Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Marcos Barbosa