RÁDIO

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato -14/09/19

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), as queimadas em terras indígenas aumentaram 88% neste ano

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Segundo o Inpe, entre janeiro e agosto de 2019, um terço dos focos de queimadas foi identificado em áreas que até 2018 eram floresta.
Segundo o Inpe, entre janeiro e agosto de 2019, um terço dos focos de queimadas foi identificado em áreas que até 2018 eram floresta. - Victor R. Caivano

O Programa Brasil de Fato deste fim de semana (14 e 15 de setembro) traz um resumo dos principais acontecimentos da semana, além de diversos quadros sobre saúde, alimentação e direitos.

A edição traz informações sobre as queimadas no Brasil, que bateram recorde nos últimos meses, principalmente nas regiões do cerrado e amazônica.

O programa fala também sobre a repercussão do relatório que parlamentares brasileiros vão entregar à Organização das Nações Unidas (ONU), mostrando violações dos direitos humanos no Brasil desde 2017. 

Você conhece os bioinsumos? No quadro Momento Agroecológico, você aprende mais sobre essa alternativa aos agrotóxicos que não causam danos colaterais ao meio ambiente e à saúde humana.

E para celebrar o Dia do Frevo, comemorado neste sábado (14), você acompanha no quadro Mosaico Cultural, uma reportagem sobre a história e curiosidades do ritmo, que é uma das manifestações culturais mais importantes do Brasil.

Além das informações, o programa também traz muita música! 

Como ouvir o programa

O programa vai ao ar no sábado, com reprise aos domingos, pela Rádio Brasil Atual 98,9 FM da capital paulista, às 9h, e pela Rádio Brasil Atual 102,7 FM do noroeste paulista, às 13h.

Ainda na capital paulista, o programa também é transmitido pela Rádio Imprensa 102,5 FM, às 7h. Em Sorocaba, o programa Brasil de Fato é veiculado na Rádio Super 87,5 FM, às 12h.

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br.

Edição: Michele Carvalho