RÁDIO

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Minas Gerais 14/09/2019

Em Belo Horizonte, Código de Posturas de 2003 deve ser revisto

Belo Horizonte |

Ouça o áudio:

Trabalhadores dos Correios entram em greve contra privatização e retirada de direitos
Trabalhadores dos Correios entram em greve contra privatização e retirada de direitos - Divulgação

Esta semana, o programa Brasil de Fato MG destaca os resultados da CPI da Assembleia Legislativa de Minas Gerais sobre o crime da Vale em Brumadinho. Relatório final acusa falsidade ideológica e pede o indiciamento da empresa e de 13 pessoas. 

Na capital, trabalhadores das ruas lutam contra a higienização promovida pelo Código de Posturas. Lei deve ser revista em novembro. Durante audiência pública na Câmara Municipal, pipoqueiros, lavadores de carros, artistas de rua, entre outros, criticaram normas que só favorecem os grandes proprietários. 

E também tem luta dos trabalhadores dos Correios. Maior parte da categoria entra em greve contra a entrega da empresa para o setor privado e pela preservação dos direitos conquistados na luta. Eles também reivindicam reajuste dos salários, que já estão defasados pelas perdas inflacionárias. 

Um ano sem João das Neves. Mostra "Outro Mundo é Possível" traz para o presente a vasta produção de um dos expressivos pensadores da cultura popular brasileira. Programação conta com exposições, aulas temáticas e a retomada do último espetáculo do dramaturgo. 

 

Edição: Minas Gerais