Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 18/09/19

Saiba mais sobre os agrotóxicos liberados pelo governo e ouça as atualizações do Programa Mais Médicos

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Já são mais de 300 agrotóxicos liberados em apenas nove meses de governo.
Já são mais de 300 agrotóxicos liberados em apenas nove meses de governo. - Fotos Públicas

A mais recente liberação dos agrotóxicos é destaque no Programa Brasil de Fato desta quarta-feira (18). De acordo com o Diário Oficial, o Ministério da Agricultura aprovou a utilização de 63 novos agrotóxicos no Brasil, na última terça-feira (17). Desse total, 56 são genéricos de pesticidas existentes no mercado, cinco são produtos novos e dois são princípios ativos para produção de substâncias ainda inéditas.

Com essa nova liberação de venenos, Jair Bolsonaro é o primeiro presidente a autorizar o uso de tantas substâncias nocivas à saúde na agricultura em tão pouco tempo. Desde o começo do ano, já são mais de 320 produtos liberados.

A discussão sobre o uso do veneno chegou à Câmara dos Deputados na última segunda-feira (16) e contou com falas da apresentadora e nutróloga Bela Gil.

“Se eu estivesse com dois produtos na mão, um com agrotóxico e outro sem, qual vocês escolheriam para os filhos de vocês? Acho que a resposta óbvia é aquele que não leva agrotóxicos”, afirmou Bela aos deputados.

Ainda na pauta da política do país, saiba os detalhes sobre o pedido da Justiça Federal, que determinou que o governo restabeleça o contrato de 37 médicos do convênio Mais Médicos com o município de São Paulo. O vínculo com o município foi encerrado no último domingo (15), deixando de atender 3 mil pessoas.

Jair Bolsonaro extinguiu o Mais Médicos e anunciou a criação de um programa chamado "Médicos pelo Brasil", como uma substituição.

Por fim, você tem dívida com o banco? Então fique ligado, porque até o dia 20 de setembro, pessoas que desejam renegociar suas dívidas em bancos e administradoras de cartão de crédito podem fazer isso pela internet

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br.
 

Edição: Michele Carvalho