Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 18/09/19

Operações policiais com uso de helicóptero no Rio e ato contra o desmonte da saúde no estado são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Por conta das operações de hoje, quinze escolas foram fechadas no Complexo do Alemão.
Por conta das operações de hoje, quinze escolas foram fechadas no Complexo do Alemão. - Reprodução

O programa da última quarta-feira (18), fala sobre as operações policiais violentas com o uso de helicópteros no Complexo da Maré, no Jacarezinho e no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio e sobre a Caminhada em Defesa da Saúde dos Cariocas organizadas pelas entidades “Nenhum Serviço de Saúde a Menos”, Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares e o Fórum de Saúde do Rio de Janeiro que acontece amanhã no Leblon.  

O repórter do Brasil de Fato, Eduardo Miranda, explica ao vivo como tem sido as operações que acontecem desde o início dessa semana, que tem causado o fechamento de escolas e transtornos às comunidades. 

Em entrevista, Carlos Vasconcellos, médico da família e comunidade e membro do coletivo “Nenhum Serviço de Saúde a Menos”, explica como o direito à saúde está sendo violado pela prefeitura municipal do Rio e como será o ato de amanhã.

Mariane Gutierrez, diretora do Teatro BuZum!, conta como é fazer teatro com uma proposta itinerante e como a cultura pode trazer um respiro e ser transformadora nesse momento de crise. 

Nas reportagens, procuradora geral da União denuncia fraude e pede novo inquérito para o caso Marielle; e, governo federal aprova utilização de 63 novos agrotóxicos no Brasil.

No Papo Esportivo, informações sobre o projeto de lei de Rodrigo Maia que propõe perdão das dívidas de clubes.

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br 
 

Edição: Fernanda Castro