Pernambuco

Rádio

Programa Brasil de Fato Pernambuco trata sobre notícias falsas

Entrevista com a jornalista Nataly Queiroz, do Intervozes, é destaque

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Nataly Queiroz é jornalista, professora universitária e integra o Intervozes - Coletivo Brasil de Comunicação Social
Nataly Queiroz é jornalista, professora universitária e integra o Intervozes - Coletivo Brasil de Comunicação Social - Fátima Pereira

O Programa Brasil de Fato Pernambuco desta quinta-feira (19) traz entrevista sobre as notícias falsas, famosas fake news.

Em entrevista, Nataly Queiroz, jornalista, professora universitária e integrante do Intervozes - Coletivo Brasil de Comunicação Social, falou sobre a cartilha “Desinformação: ameaça ao direito à comunicação muito além das fake news", produzida pelo Intervozes, sobre a influência das notícias falsas na política. 
A entrevistada avaliou, ainda, a atuação dos meios de comunicação comerciais e sobre os cuidados necessários ao receber uma informação pelo celular, para saber se é verdadeira ou não. Nataly também comentou a respeito do importante papel de Paulo Freire para a educação e para o debate da comunicação na atual conjuntura.

Além disso, o programa traz informações sobre a edição especial impressa do jornal Brasil de Fato Pernambuco sobre o Assentamento Normandia e ordem de despejo ao Centro de Formação Paulo Freire. 

Nas reportagens: "Netflix" das lutas sociais: plataforma reúne filmes independentes sobre resistências; Brasil não apresenta propostas e é excluído da cúpula do clima da ONU; Em último dia de mandato, Dodge questiona decretos de Bolsonaro sobre posse de armas.

O Programa Brasil de Fato Pernambuco é veiculado ao vivo na Rádio Clube 720 AM, das 14h às 15h, de segunda a sexta-feira. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Marcos Barbosa