Paraíba

PRAIA JAZZ

II Jacumã Jazz Festival acontece na cidade de Conde, a partir desta sexta-feira (20)

Evento acontece nesta sexta e sábado trazendo Amaro Freitas e a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana

Brasil de Fato | João Pessoa - PB, |
 Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, Amaro Freitas, Abdias de Novo, o Coco de Roda Novo Quilombo, Ciranda da Alegria e  banda Avuô
Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, Amaro Freitas, Abdias de Novo, o Coco de Roda Novo Quilombo, Ciranda da Alegria e banda Avuô - Card

A segunda edição do Jacumã Jazz Festival acontece a partir desta sexta-feira (20) e vai até o sábado (21), na Praça do Mar, praia de Jacumã. Com realização da Prefeitura de Conde e apoio da Fundação Espaço Cultural (Funesc), Governo do Estado, entre outros parceiros, o evento promete aglutinar o grande público, cativo da primeira edição. 
Este ano se apresentarão grandes nomes do jazz nas duas noites de festa: Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, Amaro Freitas, Abdias de Novo, o Coco de Roda Novo Quilombo, Ciranda da Alegria e a banda de Pife Avuô. 
A Orquestra Brasileira de Música Jamaicana traz ritmos jamaicanos como o reggae, ska, rocksteady. A banda paulista vai apresentar no show grandes clássicos da música brasileira e clássicos jamaicanos nos famosos ritmos caribenhos. Em comemoração aos seus 10 anos, a OBMJ lançou recentemente o trabalho #Dez, com as já conhecidas versões de músicas brasileiras como Severina Xique Xique e Whisky a gogo e hits da música jamaicana.
Amaro Freitas é Pianista, nascido no Recife. O músico faz jus a todos os elogios superlativos colhidos desde que lançou o álbum independente ‘Sangue Negro”. Revelação como pianista por ter renovado a cena de música instrumental do Brasil ao tocar jazz de forma virtuosa com influências de ritmos nordestinos como o frevo e o maracatu, Amaro extrapolou as fronteiras do Brasil com o álbum Sangue Negro.
A Prefeita Márcia Lucena comemorou a realização de mais uma edição do festival no município. “É com muita alegria que o Conde promove a segunda edição do Jacumã Jazz Festival. Ano passado, o evento foi bastante elogiado, lotou as pousadas da região, além de movimentar o comércio local. Estamos animados para a segunda edição e com certeza será um grande sucesso”.
 

Edição: Cida Alves