Paraíba

ÁRVORE ANCESTRAL

Os Jardim do Baobá, espaço de contemplação, será inaugurado na Piollin neste sábado

O evento acontece em comemoração ao dia da árvore e aniversário de seis anos do baobá - veja a programação

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
 Uma Sociedade dos Amigos do Jardim do Baobá será formada para se tornar a guardiã dos jardins
Uma Sociedade dos Amigos do Jardim do Baobá será formada para se tornar a guardiã dos jardins - Card

Neste sábado (21) será inaugurado Os Jardim do Baobá, território cênico e de contemplação, aberto à visitação, localizado no Centro Cultural Piolin, a partir das 16h. O evento acontece em comemoração ao dia da árvore e o aniversário de seis anos do baobá, árvore que foi trazida do Cabo Verde, África, pelo ator e diretor Luiz Carlos Vasconcelos, em 2012. Ele plantou e cultivou a árvore na Piollin, e ao longo de seis anos surgiram gramados, canteiros, flores, calçadas e bancos ao redor do baobá. A ideia, agora, é tornar o espaço de contemplação e paz.
Segundo Luiz Carlos, a proposta criar um ambiente cênico para contemplação: “É uma praça onde as pessoas vão poder sentar e contemplar a beleza, escutar os sons de pássaros, da natureza, e poder assistir espetáculos, contação de história, com solos de instrumento, aulas e grupos de estudo”
Uma Sociedade dos Amigos do Jardim do Baobá será formada para se tornar a guardiã do Jardins e da árvore ancestral. A programação conta com grandes artistas da Paraíba como Soraia Bandeira Grupo Glra Contos - “Baobá a Árvore da Vida” com Fernanda Ferreira, BerimBaobá, Adeildo Vieira, Luiz Carlos Vasconcelos e também será aberta para outras participações. 
 

Edição: Cida Alves