RÁDIO

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 21/09/19

Nesta edição, saiba mais sobre os agrotóxicos liberados pelo governo e conheça a peça de teatro Retratos de Chumbo

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

A peça "Retratos de Chumbo, as Rosas que Enfrentaram os Canhões" retrata a ditadura militar a partir da ótica das mulheres
A peça "Retratos de Chumbo, as Rosas que Enfrentaram os Canhões" retrata a ditadura militar a partir da ótica das mulheres - Teatro Hermilo Borba Filho

O Programa Brasil de Fato deste fim de semana (21 e 22 de setembro) traz um resumo dos principais acontecimentos da semana, além de diversos quadros sobre saúde, alimentação e direitos.

A edição traz informações sobre as mudanças nas regras para o cidadão obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, o governo ainda liberou mais 63 agrotóxicos no Brasil, totalizando 325 produtos autorizados pelo Ministério da Agricultura desde o começo do ano.

O programa fala também sobre os ataques do governo à ciência no Brasil, com uma reportagem especial sobre os diversos pesquisadores e pesquisadoras que tiveram suas bolsas de estudo cortadas recentemente.

No quadro Momento Agroecológico, vamos conhecer uma iniciativa de agricultores que produzem até três toneladas de alimentos sem veneno, na Comuna Campesino Hugo Chávez, na Venezuela.

Você também conhece a história de uma peça teatral pernambucana que retrata a Ditadura Militar brasileira sob a ótica de mulheres, que lutaram contra o regime que vigorou no Brasil entre 1964 e 1985 no quadro Mosaico Cultural.

Além das informações, o programa também traz muita música! 

Como ouvir o programa

O programa vai ao ar no sábado, com reprise aos domingos, pela Rádio Brasil Atual 98,9 FM da capital paulista, às 9h, e pela Rádio Brasil Atual 102,7 FM do noroeste paulista, às 13h.

Ainda na capital paulista, o programa também é transmitido pela Rádio Imprensa 102,5 FM, às 7h. Em Sorocaba, o programa Brasil de Fato é veiculado na Rádio Super 87,5 FM, às 12h.

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br.

Edição: Michele Carvalho