RÁDIO

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Minas Gerais 21/09/2019

Governo tem opção de controlar preço dos combustíveis, mas o que acontecerá se a Petrobras for totalmente privatizada?

Belo Horizonte |

Ouça o áudio:

Temperatura em alguns lugares do estado pode chegar a 42º C
Temperatura em alguns lugares do estado pode chegar a 42º C - Reprodução

Destaque no programa desta semana é a discussão sobre os preços do petróleo, por conta do atentado na Arábia Saudita. A matéria-prima encareceu em todo o mundo, mas o governo brasileiro teve a opção de impedir que os preços do gás, gasolina e diesel tivessem um alta de preços na mesma proporção. Isso porque a Petrobras é uma empresa estatal, o que permite controlar os preços. Porém, o governo Bolsonaro pretende abrir mão dessa prerrogativa, ao privatizar a estatal. 

Em Belo Horizonte, coletivo celebra os 98 anos do nascimento de Paulo Freire, patrono da educação brasileira. Semana em memória do pensador conta com palestras, oficinas e intervenções no espaço público. Objetivo é trazer para o presente o legado do educador pernambucano. 

E esse calor aí, gente?! Prepare a roupa leve, garrafinha de água e soro fisiológico. Em alguns lugares no estado, no fim de semana, a temperatura pode chegar a 42ºC, com baixa umidade. Enquanto isso, o governo federal mantém seu desprezo pela questão ambiental e os outros problemas reais do povo brasileiro. 

Edição: Minas Gerais