Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 24/09/19

Alerj questiona desapropriações para instalação do Porto Açu e festival de cinema são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Uma comissão na Alerj foi criada para acompanhar os impactos do Porto Açu
Uma comissão na Alerj foi criada para acompanhar os impactos do Porto Açu - Camila Nobrega/IBASE

O programa da última terça-feira (24) fala sobre os questionamento feitos pela  Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) sobre o processo de desapropriação das famílias para a instalação do Porto Açu, no município de São João da Barra no Norte Fluminense e 4º Festival de Cinema do BRICS que reúne produções do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Em entrevista, Waldeck Carneiro, deputado estadual (PT-RJ), conta como era a região antes do Porto do Açu e de que forma esse empreendimento impactou as famílias.Informa também como se deu a desapropriação e de que maneira esse cenário pode ser revertido.

India Mara Martins, professora de Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense e organizadora do 4º Festival de Cinema do BRICS, comenta que lugar esses países ocupam no cinema mundial e qual a dimensão da diversidade e pluralidade do Festival.

Ainda no programa, assassinato de Ágatha Félix reforça oposição a pacote anticrime na câmara dos deputados; e, em discurso na ONU, Bolsonaro nega a gravidade do desemprego, violência e das queimadas no Brasil.

No quadro Dicas Mastigadas, dica de aipim rosti.

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br 

Edição: Fernanda Castro