Pernambuco

Rádio

Programa Brasil de Fato PE trata sobre os desafios da educação pública

Entrevista com Erika Suruagy, presidenta da ADUFERPE, é destaque da edição

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Erika Suruagy falou sobre como a educação superior vem sendo tratada pelo governo de Jair Bolsonaro
Erika Suruagy falou sobre como a educação superior vem sendo tratada pelo governo de Jair Bolsonaro - Fátima Pereira

O Programa Brasil de Fato Pernambuco desta terça-feira (24) trata sobre os desafios da educação pública no Brasil.
Em entrevista, Erika Suruagy, presidenta da Associação dos Docentes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (ADUFERPE), falou sobre como a educação superior vem sendo tratada pelo governo de Jair Bolsonaro, sobre o que representa o programa "Future-se" na prática e o que está em jogo. Erika falou, ainda, do objetivo do seminário "Universidade Pública e Democracia: o Futuro que Queremos", que será realizado pela ADUFERPE, amanhã (24), a partir das 9h, no auditório da ADUFERPE.

Além disso, o colunista de Política Vinícius Sobreira trata dos desdobramentos das negociações em torno da ordem de reintegração de posse do Centro Paulo Freire, em Caruaru.

Também nesta edição, você pode acompanhar reportagem sobre a Embrapa, que perde quase metade do orçamento e pode paralisar pesquisas.

O Programa Brasil de Fato Pernambuco é veiculado ao vivo na Rádio Clube 720 AM, das 14h às 15h, de segunda a sexta-feira. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Marcos Barbosa