Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 25/09/19

Ouça as notícias sobre a investigação da morte de Ágatha Felix e a votação do Pacote Anticrime, proposto por Moro

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Organizações da sociedade civil protestaram, nesta terça-feira (24), contra o chamado “Pacote Anticrime”
Organizações da sociedade civil protestaram, nesta terça-feira (24), contra o chamado “Pacote Anticrime” - Fotos Públicas

O Programa Brasil de Fato, desta quarta-feira (25), destaca a importância da votação do Pacote Anticrime na Câmara dos Deputados, proposto por Sérgio Moro. 

O grupo de trabalho (GT), espaço legislativo criado para discutir a medida, está prestes a votar o item da proposta que expande as possibilidades de aplicação do excludente de ilicitude. O dispositivo isenta de punição agentes de segurança que matarem em serviço. 

“A sociedade civil estar participando desse processo é extremamente importante. Ela ser ouvida é mais importante ainda”, disse Silvia Souza, assessora da Conectas e uma das articuladoras da Coalização Negra por Direitos. 

Você confere também o depoimento do motorista que dirigia kombi onde Ágatha Felix foi atingida por um tiro no último dia 20.  A declaração foi dada na tarde desta terça-feira (24), após ele prestar depoimento na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

Nesta quarta-feira (25), estão previstos os depoimentos de familiares e da mãe de Ágatha, que estava com a menina no momento dos disparos. Até agora, 20 pessoas foram ouvidas. De acordo com o motorista, “não houve tiroteio nenhum. Foram dois disparos que ele [policial militar] deu. Falou que foi tiroteio de todos os lados. É mentira. É mentira!”. 

E no esporte, destaque para a rodada de hoje do campeonato brasileiro e a semifinal da Copa Sul Americana, com o jogo decisivo do Corinthians.

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br.

Edição: Katarine Flor