Competição

Potiguares participam da Copa Norte Nordeste de Remo 2019 na Bahia

Clubes do RN terminaram o torneio em 8º, 10º e 11º lugar no ranking geral

Brasil de Fato | Natal (RN) |
Ao todo, foram 63 atletas e 15 equipes participando das disputas
Ao todo, foram 63 atletas e 15 equipes participando das disputas - CBR/Divulgação

Entre os dias 20 e 22 de setembro, aconteceram as competições da Copa Norte e Nordeste de Remo 2019. As disputas foram realizadas na Enseada dos Tanheiros, na Ribeira, em Salvador (BA). O evento é organizado pela Federação dos Clubes de Remo da Bahia, com apoio da Confederação Brasileira de Remo e Governo da Bahia. As disputas se deram nas categorias Para-remo, Júnior, Sênior e Sub-23.
Do Rio Grande do Norte, 13 atletas compareceram ao torneio, divididos em três equipes: o Centro Náutico Potengy, com seis atletas; o Remo do Sport Club de Natal, com cinco competidores; e o Clube de Regatas União, com dois representantes.
Ao todo, foram 63 atletas e 15 equipes participando das disputas. Além do Rio Grande do Norte, clubes federados da Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Pará, Pernambuco e Sergipe tiveram seus atletas competindo no torneio.
De acordo com Altair Luiz, treinador do Centro Náutico Potengy, a importância da participação dos atletas potiguares na Copa Norte Nordeste se dá, principalmente, por dois fatores: “O primeiro deles é a representatividade em âmbito regional do nosso esporte e do Rio Grande do Norte, mostrando que o remo está vivo no nosso estado. O segundo fator é que os atletas que estamos formando precisam passar por essas competições, para ganhar experiência e ter convivência com outros atletas, criando nicho de amizade dentro da área esportiva”.
O treinador afirmou, também, o desejo de trazer o torneio para solo potiguar no futuro. “A Federação do RN tem o projeto de trazer essa competição, após 13 anos, para Natal. Caso isso aconteça, vai ser um momento ímpar no nosso estado”, acredita.
As atividades iniciaram na sexta-feira (20), com Congresso Técnico. As provas ocorreram no sábado (21) pela manhã (Eliminatórias e Finais) e tarde (Repescagens). No domingo (22), se deram as últimas Provas Finais e a Cerimônia de Premiação.
Confira abaixo como ficou o ranking por clubes:

 

Edição: Isadora Morena