Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 27/09/19

Incongruências da Operação Lava Jato, aborto legal e cultura dos quadrinhos são destaques no Programa Brasil de Fato

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

A discussão travada no STF diz respeito a processos em que, existindo vários réus, parte deles decide fechar acordos de delação premiada.
A discussão travada no STF diz respeito a processos em que, existindo vários réus, parte deles decide fechar acordos de delação premiada. - Agência Brasil | EBC

As mudanças na Operação Lava Jato são destaque no Programa Brasil de Fato desta sexta-feira (27). A decisão do Supremo Tribunal Federal sobre as condenações que pode mudar os rumos da operação e rever decisões do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro.

A Corte decidiu ser favorável à tese de que é possível anular sentenças da Lava Jato. A decisão final, entretanto, não foi proferida e sua aplicação não foi definida. O tema deve ser novamente incluído na próxima sessão, prevista para quarta-feira (2).

Ouça também a reportagem especial sobre o aborto como política de saúde pública. Profissionais de saúde, Justiça e movimentos populares apontam que as mulheres ainda enfrentam desafios para acessar o direito ao aborto legal no Brasil.

Nos últimos dias, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, ameaçou a revista feminista Azmina por ter divulgado informações públicas a respeito do protocolo para a realização de procedimento de aborto seguro da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Sexta-feira é dia de Pauta Nerd! No quadro desta semana, conheça a animação japonesa Neon Genesis Evangelion, produzida em 1994, que chegou a rede de streamings da Netflix brasileira.

E no quadro Mosaico Cultural, conheça mais o universo dos quadrinhos. Tem gente que acha que as histórias são só para crianças, mas não é bem assim!

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h.

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br.
 

Edição: Michele Carvalho