Paraná

Infantil

Tardes Brincantes para a garotada

Contação de história, oficina e peça sobre Carmen Miranda estão na programação

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
Programação gratuita será das 14h às 18h, no Teatro Sesi Portão, em Curitiba (PR)
Programação gratuita será das 14h às 18h, no Teatro Sesi Portão, em Curitiba (PR) - Divulgação

No próximo sábado, dia 28, das 14h às 18h, o Teatro Sesi Portão recebe mais uma vez o projeto “Tardes Brincantes”. A programação, que é gratuita, inclui contação de histórias, oficinas e teatro. 

Das 14h às 15h, o cantador de histórias Rodrigo Hayalla apresentará textos do livro “Histórias à Brasileira”, de Ana Maria Machado, que serão contados de forma lúdica, com efeitos musicais a partir de instrumentos artesanais. A partir das 15h, será a vez da Oficina “Construindo o Boi”, com Ali Freyer, que vai apresentar a narrativa “O Boi de Catirina”, de Ilan Brenman. A atividade vai mesclar dança, jogos e a construção de um boi de sucata. 

Para finalizar a tarde, das 16h às 17h, os presentes poderão assistir ao espetáculo teatral “O que é que a Maria tem?“, da Cia Analgésica. A história é sobre a vida de Carmem Miranda, que se chamava Maria.  

Uma das principais artistas do século 20, Carmen é um nome importantíssimo para a construção e discussão de uma identidade brasileira, e vários elementos de sua biografia são apropriados para a construção dessa peça da Cia Analgésica, um espetáculo cheio de cor e música, que mescla a presença de atores e bonecos que exigem técnicas diversas de manipulação. 

Para ficar por dentro

Onde: Teatro Sesi Portão, Rua Padre Leonardo Nunes, 180. 

Quando: 28 de setembro, das 14h às 18h 

Classificação: livre 

Quanto: gratuito, retirar ingresso com 1 hora de antecedência

Edição: Lia Bianchini