Rádio

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 28/09/19

Rejeição de Bolsonaro, Brumadinho e sementes crioulas são destaques dessa semana

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Exemplares de sementes crioulas e outras variedades.
Exemplares de sementes crioulas e outras variedades. - Milton Padovan/Embrapa

O Programa Brasil de Fato deste fim de semana (28 e 29 de setembro) traz um resumo dos principais acontecimentos da semana, além de diversos quadros sobre saúde, alimentação e direitos.

Nessa semana, o programa fala sobre os dados do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) sobre a rejeição ao governo de Jair Bolsonaro. Segundo o instituto, o presidente tem o maior índice de reprovação desde a gestão de José Sarney.

Brumadinho também é destaque dessa edição. Após oito meses do rompimento da barragem da Vale, que matou mais de 200 pessoas, indígenas que vivem na região afetada buscam um novo lar.

No quadro Momento Agroecológico vamos falar dos guardiões e guardiãs das sementes crioulas, os grãos de alimentos naturais que não são modificados geneticamente. E você conhece um pouco mais sobre a tâmara no Alimento é Saúde.

Além das informações da semana, o programa também traz muita música!

 

Como ouvir o programa

O programa vai ao ar no sábado, com reprise aos domingos, pela Rádio Brasil Atual 98,9 FM da capital paulista, às 9h, e pela Rádio Brasil Atual 102,7 FM do noroeste paulista, às 13h.

Ainda na capital paulista, o programa também é transmitido pela Rádio Imprensa 102,5 FM, às 7h. Em Sorocaba, o programa Brasil de Fato é veiculado na Rádio Super 87,5 FM, às 12h.

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br


 


 

 

Edição: Michele Carvalho