Pernambuco

FUTEBOL AMERICANO

Recife Mariners e o João Pessoa Espectros jogam nesse domingo na Arena Pernambuco

Este é o último jogo da 1ª fase e define líder e vice-líder da região

Brasil de Fato | Recife (PE) |
O duelo tem início às 14h e os ingressos estão à venda por R$20 com atletas do Recife Mariners ou através do site da equipe
O duelo tem início às 14h e os ingressos estão à venda por R$20 com atletas do Recife Mariners ou através do site da equipe - Tiago Giordani

Nesse domingo (29) será definida a equipe campeã do Brasileirão feminino de futebol. Após empatarem em 1x1 no jogo de ida, em Araraquara (SP), Corinthians e Ferroviária-SP se enfrentam agora no Parque São Jorge. Favorito, o Corinthians está invicto há 36 partidas, desde março. A final acontece a partir das 14h e terá transmissão ao vivo para todo o Brasil através da TV Band e no Twitter, através do perfil oficial do Brasileirão Feminino (@BRFeminino).

A equipe alvinegra fechou a primeira fase da competição como líder isolado, tendo conquistado 42 pontos (14 vitórias e apenas 1 derrota), cinco pontos a mais que o 2º colocado, o Santos, única equipe que superou o Corinthians, ainda em março. No mata-mata o Corinthians ainda passou por São José-SP e Flamengo-RJ. O adversário da final, o Ferroviária, fechou a primeira fase em 7º, com 23 pontos (6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas), mas cresceu no mata-mata e superou os poderosos Santos e Kindermann/Avaí-SC.

As duas equipes também acabam de se enfrentar pela semifinal do Campeonato Paulista, com o Corinthians eliminando o Ferroviária na última quarta-feira (25). As alvinegras bateram a equipe de Araraquara por 4x0 e 5x1, conquistando a vaga na final, onde enfrentam o São Paulo. A equipe tricolor jogou a Série A2 do Brasileirão, a segunda divisão, mas as atletas fizeram bonito e sagraram-se campeãs.

Edição: Monyse Ravenna