Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 30/09/19

Acompanhe os destaques da entrevista do ex-presidente Lula e os dados sobre as mortes no campo

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Em Eldorado do Carajás (PA), em 1996, foram 19 mortes e mais de 60 feridos
Em Eldorado do Carajás (PA), em 1996, foram 19 mortes e mais de 60 feridos - Agência Brasil | EBC

O Programa Brasil de Fato desta segunda-feira (30) traz os dados de assassinato em áreas rurais. Segundo levantamento da Comissão Pastoral da Terra, órgão ligado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), só 8% dos casos de morte no campo foram julgados em um período de três décadas.

Ao longo desses 33 anos, foram 1940 assassinatos registrados, com apenas 135 condenações entre mandantes e executores. Dos casos que tiveram algum registro, mas sem que a Justiça tenha chegado a condenação dos responsáveis, foram 724 crimes no Pará, o equivalente a 39% de todas as mortes do período, mas com apenas 22 julgamentos.

Outro destaque do programa é a entrevista de Luiz Inácio Lula da Silva ao Jornal GGN. De acordo com o ex-presidente, o mais importante é mudar o Congresso Nacional, colocando mulheres, negros e os sem terra.

A defesa do ex-presidente analisa, nós próximos dias, um pedido de progressão ao regime semiaberto feito pela Força Tarefa da Operação Lava Jato à juíza da Vara de Execuções Penais de Curitiba, Carolina Lebbos.

Lula também prestou solidariedade à família de Ágatha Félix, 8 anos, morta no Rio de Janeiro por um disparo da Polícia Militar, no Complexo do Alemão. 

Será que faz mal adoçar receitas? No quadro Alimento é Saúde, você fica sabendo se todo o tipo de açúcar é realmente ruim para o nosso organismo e como substituir esse carboidrato simples por outros alimentos doces. 

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br.
 

Edição: Michele Carvalho