Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 01/10/19

Políticas públicas para idosos e a atual situação jurídica de Lula são destaques do Programa Brasil de Fato

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

O Dia do Idoso foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU).
O Dia do Idoso foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). - Agência Brasil | EBC

No dia 1º de outubro, comemora-se o Dia do Idoso. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem 28 milhões de pessoas idosas e deve dobrar até 2042.

Para falar sobre as projeções para a terceira idade no governo, o Brasil de Fato entrevistou Neusa Pivatto, cientista social e ex-coordenadora da área de Direitos da Pessoa Idosa do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos.

De acordo com ela, a proposta da reforma da Previdência pode prejudicar muito essa população.“Especialmente agora, com a Reforma da Previdência, essas pessoas serão afetadas. Esse é um governo que teme a participação da sociedade civil. Isso facilita a perda de direitos”, comenta.

Ouça também sobre os detalhes da condição atual do ex-presidente Lula. De acordo com Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), os procuradores da Lava Jato agora têm “grande problema”, ao analisar o caso de Luiz Inácio Lula da Silva.

“Eles não tinham a dimensão do tamanho do Lula e com quem estavam lidando. E agora têm um problema, porque estão presos em uma mentira que eles construíram e não conseguem sair dela. Essa turma foi a mesma que fez aquele Power Point, lembram? Diziam que não tinham provas, mas convicções”, critica Gleisi.

E no quadro Fala Aí, saiba qual o papel das ONGs na defesa da Amazônia

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br.
 

Edição: Michele Carvalho