Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 20/09/19

Nesta sexta-feira (20), o Programa Brasil de Fato fala sobre a luta pelo meio ambiente e cultura nerd

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Milhares de manifestantes foram às ruas protestar contra mudanças climáticas e a favor de políticas públicas para o meio ambiente.
Milhares de manifestantes foram às ruas protestar contra mudanças climáticas e a favor de políticas públicas para o meio ambiente. - Agência Brasil | EBC

O Programa Brasil de Fato desta sexta-feira (20) fala sobre as manifestações da Greve Global pelo Clima, para denunciar as mudanças climáticas e os problemas do meio ambiente, como o aquecimento global e o desmatamento da Amazônia.

Continua após publicidade

Aqui no Brasil, uma Coalizão pelo Clima formada por 70 organizações ambientalistas, coletivos, movimentos sociais, centrais sindicais e ativistas, está impulsionando manifestações em todas as regiões do país.

Continua após publicidade

Para falar sobre o assunto, o Brasil de Fato entrevistou ao vivo o Ricardo Serra integrante da Coalizão pelo Clima.

Continua após publicidade

“O problema do aquecimento global é um fato, ele afeta o mundo inteiro. Os dados mostram que mais de um milhão de pessoas foram às ruas na Alemanha, centenas de milhares na Austrália. Há um movimento que se levanta e cobra atitudes dos governos e da sociedade para que possamos enfrentar o maior desafio que está colocado para nós enquanto planeta e humanidade”, afirma Serra.

Continua após publicidade

No quadro Mosaico Cultural, conheça a peça teatral Retratos de Chumbo que retrata a ditadura militar brasileira sob a ótica de mulheres! Elas lutaram contra o regime que vigorou no Brasil entre 1964 e 1985.

A montagem é fruto de pesquisa, entrevistas e depoimentos de pessoas que lutaram de diversas formas e em várias frentes de atuação contra a ditadura militar. Com base nessa pesquisa, o grupo decidiu dar destaque às mulheres.

E tem novidade no Programa! O quadro Pauta Nerd chegou para discutir cultura geek e política na Rádio Brasil de Fato. No primeiro episódio, conheça as 10 vencedoras do Prêmio HQmix, o Oscar dos quadrinhos brasileiros.

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br.
 

Edição: Michele Carvalho