Serviços

Mulheres podem realizar exames de mamografia gratuitamente em Natal (RN)

Mobilização faz parte de campanha do Outubro Rosa; outros serviços também estão disponíveis no interior

Brasil de Fato | Natal (RN) |
Programação geral do Sesc no Outubro Rosa acontece em Natal, Mossoró, Caicó, Macaíba, São Paulo do Potengi e Nova Cruz
Programação geral do Sesc no Outubro Rosa acontece em Natal, Mossoró, Caicó, Macaíba, São Paulo do Potengi e Nova Cruz - Divulgação/Sesc RN

Iniciando o mês de outubro, o Serviço Social do Comércio (Sesc), do Rio Grande do Norte, está oferecendo marcação de exames de mamografias e preventivos gratuitos no Partage Norte Shopping (Zona Norte de Natal). A ação faz parte da campanha do Outubro Rosa. Os agendamentos podem ser hoje (1), na loja do Sesc no Partage (2º piso) até às 16h, e depois, até o dia 16, na unidade móvel na mesma data que iniciam os atendimentos. É necessário apresentar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência (original e cópia).
A programação do Sesc no Outubro Rosa 2019 acontece em Natal, Mossoró, Caicó, Macaíba, São Paulo do Potengi e Nova Cruz. Este ano, a campanha foca na arrecadação de cabelos para elaboração de perucas destinadas às mulheres em tratamento quimioterápico. Os cortes gratuitos serão feitos de 01 a 16/10, em parceria com o Senac RN no Partage Shopping de Natal e Mossoró.
Entre os destaques da programação estão os desfiles “Um toque pela autoestima”, com mulheres que superaram ou estão enfrentando o câncer de mama, que acontecem em Natal e Caicó. O objetivo é estimular a autoestima das mulheres que passaram ou passam pelo tratamento quimioterápico.
De 22 a 31 de outubro, também estarão em exposição fotografias de pacientes que foram atendidas na edição anterior. A programação do mês também contempla ações educativas nas empresas, bem como uma caminhada de prevenção ao câncer de mama em Nova Cruz no dia 14/10.

Edição: Isadora Morena