Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 01/10/19

Greve geral da educação e mobilização de ciclistas de Niterói são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Estão previstos atos públicos e atividades junto à população durante a greve geral
Estão previstos atos públicos e atividades junto à população durante a greve geral - Fernando Frazão/Agência Brasil

O programa da última terça-feira (01) fala sobre a greve geral que estudantes, professores, e técnicos participam contra os cortes no orçamento da educação e a cobrança por mais segurança e obras da prefeitura de Niterói por ciclistas. 

Em entrevista, Maira Marinho, militante do Levante Popular da Juventude e membro do DCE da UERJ, diz quais setores e instituições já confirmaram a adesão à Greve e analisa a postura assumida pela juventude brasileira na atual conjuntura do país.

Marcelo Santos, cicloativista de Niterói e integrante do coletivo Pedal Sonoro, explica o que é a ideia de “ciclomobilidade” e qual a sua importância para pensar o direito à cidade, principalmente nos grandes centros urbanos. Fala também quais são as mudanças ou adaptações mais urgentes que devem ser feitas e reivindicadas para que as bicicletas sejam, de fato, um meio de transporte viável e seguro para as pessoas.

Ainda no programa, rede de pesquisadores lança manifesto contra política de segurança de Wilson Witzel; e, no quadro Fala Aí, qual o papel das ONGs na defesa da Amazônia. 

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br 
 

Edição: Fernanda Castro