Podcast

Confira o programa Bem Viver desta quarta-feira (02/10)

Dezenas de variedades de sementes crioulas são compartilhadas entre agricultores

Ouça o áudio:

Guardiãs e guardiões de sementes crioulas partilham grãos como forma de resistência e preservação das espécies
Guardiãs e guardiões de sementes crioulas partilham grãos como forma de resistência e preservação das espécies - Assebléia Legislativa do Ceará
Dezenas de variedades de sementes crioulas são compartilhadas entre agricultores

O programa Bem Viver desta quarta-feira (02) traz como destaque a aprovação, pelos vereadores da Câmara de Florianópolis (SC), uma lei que proíbe o uso de agrotóxicos na cidade. Agora, a norma aguarda aprovação do prefeito Gean Loureiro.

Além disso, o médico de família e comunidade Thiago Henrique da Silva vai falar sobre a relação que o saneamento básico tem com a nossa saúde.

Nesta edição, você também vai conhecer a história de agricultores que produzem e protegem as sementes crioulas, que fogem da lógica do lucro das grandes empresas, no quadro Momento Agroecológico.

No quadro Comida de Verdade desta semana, você vai aprender uma receita de pão de beterraba, ótimo para os lanchinhos da manhã e da tarde.

Confira a entrevista com o médico patologista, Paulo Saldiva. Ele faz uma interessante relação entre problemas de saúde e desordem urbana.

Participe do sorteio do livro “ Vida urbana e saúde: Os desafios dos habitantes das Metrópoles” da editora Contexto, do nosso entrevistado Paulo Saldiva. Para participar, envie uma mensagem pelo Whatsapp da Rádio Brasil de Fato (11) 95691-6046 com o seu nome, o lugar onde você mora e a frase: "Quero participar do sorteio" e boa sorte!

O programa Bem Viver vai ao ar toda quarta-feira, a partir das 9h00, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM em São Paulo e 102,7 FM no noroeste paulista.

A programação também estará disponível na rádio web do Brasil de Fato, toda sexta-feira, às 9h00 no site da Rádio Brasil de Fato.

Edição: Michele Carvalho