Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 08/10/19

Metrô Rio e solidariedade internacional entre Brasil e Cuba são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ)

,

Ouça o áudio:

Estudos da Pontifícia Universidade Católica (PUC) apontam risco de desmoronamento na obra. / Divulgação/Metrô Rio

O programa da última terça-feira (08) fala sobre a atual situação da Linha 4 do Metrô na Gávea, tema de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e evento na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) que celebra os 60 anos de solidariedade internacional entre Brasil e Cuba.

Em entrevista, Atílio Flegner, integrante do Movimento “Metrô que o Rio Precisa” e ex-coordenador de transporte da Prefeitura do Rio, analisa a atual situação criada pelo governo do estado em relação a estação na Gávea e o que precisa ser feito para que tenhamos realmente “um metrô que o Rio precisa”.

Lícia Hauer, Vice-presidente da Associação Cultural José Martí - Rio de Janeiro,  diz como será o evento amanhã na Uerj e em que consiste essa “solidariedade internacional” entre Brasil e Cuba.

Ainda no programa,pesquisa do IBGE aponta que alimentação pesa três vezes mais no orçamento de camadas mais pobres da população; e, no quadro Fala Aí, informações sobre a Reforma da Previdência dos Militares.

No quadro Dicas Mastigadas, receita de bobó de palmito.

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM.

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br 

 

Edição: Fernanda Castro