Inadimplência

Clientes da Caixa Econômica Federal já podem renegociar suas dívidas com o banco

Cerca de 120 mil pessoas podem ser beneficiadas

Brasil de Fato | São Paulo (SP)

,

Ouça o áudio:

O mutirão de reconciliação faz parte da Campanha Você no Azul. / Tânia Rêgo/Agência Brasil

Quem tem dívidas com a Caixa Econômica Federal, e que já foram cobradas na justiça, tem até sexta-feira (11), para renegociar o débito com o banco. A ação deve beneficiar cerca de 120 mil clientes.

A iniciativa, chamada de Semana Caixa de Conciliação, vai facilitar a regularização das dívidas com até 90% de desconto para pagamentos à vista.

Mesmo para quem não tem condições de quitar todo o valor de uma vez só, a Caixa oferecerá descontos e condições especiais para cada tipo de contrato e de operação de crédito.

Depois da renegociação, o cliente conseguirá pedir novamente crédito no mercado. A Caixa informou que a ação tem como objetivo encerrar os processos judiciais de maneira conciliatória.

O mutirão acontece em todo o país e quem recebeu a carta-convite da Caixa poderá ser atendido nas agências do banco ou em determinadas varas da Justiça Federal.

Você pode conferir a lista completa de postos de atendimento no site da instituição.

A Semana Caixa de Conciliação faz parte da Campanha Você no Azul, lançada no final de maio e que pretende renegociar dívidas de até 3 milhões de clientes. 



 

Edição: Michele Carvalho