Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 09/10/19

Dados mostram que Bolsonaro forneceu passaporte diplomático a familiares de suspeito da morte de Marielle

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

O Brasil de Fato teve acesso a lista com os passaportes diplomáticos emitidos pelo governo Bolsonaro até agosto deste ano.
O Brasil de Fato teve acesso a lista com os passaportes diplomáticos emitidos pelo governo Bolsonaro até agosto deste ano. - Agência Brasil | EBC

O Programa Brasil de Fato desta quarta-feira (09) traz uma reportagem exclusiva com dados que mostram que Jair Bolsonaro forneceu passaporte diplomático para familiares de suspeito da morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

O Brasil de Fato teve acesso a lista com os documentos emitidos pelo governo Bolsonaro até agosto deste ano. Entre as pessoas que receberam o passaporte, estão João Vitor Brazão e Dalila Maria Brazão, filho e esposa do deputado federal pelo Rio de Janeiro, Chiquinho Brazão.

Chiquinho, por sua vez, é irmão de Domingos Inácio Brazão, acusado de obstruir investigações e suspeito de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora e seu motorista, em março de 2018.

Destaque também para o “Unifavela”, cursinho gratuito no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, que tem permitido o acesso de estudantes da comunidade carioca à universidades públicas. Com objetivo de “semear a educação popular”, o cursinho iniciou as atividades de forma improvisada, em uma laje cedida por um dos alunos da comunidade.

“A nossa intenção é colocar mais jovens e adultos, moradores da Maré, nas universidades. A gente sabe que a possibilidade de um corpo favelado ocupar a universidade é distante, então a gente tenta aproximar isso”, afirma Laerte Breno, estudante de Letras na UFRJ e um dos idealizadores do projeto.

E quarta-feira é dia de coluna do Mouzar Benedito! Como neste sábado (12) é Dia das Crianças, ele separou duas crônicas sobre o assunto.

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br.
 

Edição: Michele Carvalho