Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 10/10/19

Crise entre Jair Bolsonaro e o PSL e Festival de Manifestações Urbanas são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Parlamentares de oposição afirmam que briga pública de Bolsonaro com PSL é sintoma do caráter autodestrutivo do governo
Parlamentares de oposição afirmam que briga pública de Bolsonaro com PSL é sintoma do caráter autodestrutivo do governo - Juan Mabromata/AFP

O programa da última quinta-feira (10) aborda a crise entre Bolsonaro e o Partido Social Liberal (PSL), após uma fala do presidente em que pedia para um apoiador esquecer o partido e a sétima edição do Arte Core, festival gratuito que reúne arte, skate, música e gastronomia no Museu de Arte Moderna do Rio (MAM).

Em entrevista, Clarisse Gurgel, cientista política e professora do Departamento de Ciências Sociais da Unirio, explica de que maneira essa briga afeta o debate político-partidário do Brasil e pode interferir na política do Rio de Janeiro, considerando as eleições municipais do ano que vem e as próximas para o governo do Estado. Analisa também o crescimento vertiginoso que o PSL teve nas últimas eleições. 

PH Rodrigues, curador do Festival Arte Core 2019, conta como surgiu a proposta de fazer o Arte Core e que tipo de questões e temas sobre a cidade o festival traz para o público carioca.

Ainda no programa,benefício diplomático a familiares de suspeito do assassinato de Marielle e Anderson reforça relação entre Bolsonaro e milícias cariocas; e, milhares de indígenas protestam no Equador contra medidas do presidente Lenín Moreno.

No quadro Rio, Rua e Cultura, as dicas para o fim de semana são: Festival de Café, Tambores de Olocum e a Feira O Mercado. 

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br 
 

Edição: Fernanda Castro